Seis pessoas morrem em queda de helicóptero em Campos do Jordão (SP)
Segundo o Laboratório Cristália, a aeronave decolou por volta das 10 horas, saindo de Itapira, com destino a Campos do Jordão, a cerca de 200 quilômetros de distância. Estavam a bordo Kátia Stevanatto Sampaio, acionista e vice-presidente do Conselho do Cristália, e o marido, Paulo Sampaio, a arquiteta Leticia Telles e o profissional de marcenaria Ronoel Sholl, além dos pilotos Antonio Landi Neto e Juliano Martins Perizato
O desaparecimento do helicóptero, fabricado pela Agusta, foi percebido por um Centro de Coordenação de Salvamento da Força Aérea Brasileira (FAB) de Curitiba por volta das 11 horas. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a região enfrentou chuva, vento e neblina durante quase todo o sábado. Em decorrência do mau tempo, as equipes de resgate conseguiram encontrar a aeronave apenas por volta das 18 horas, quando foi identificada por um sinal de rádio.
O helicóptero está em uma área de mata, nas proximidades do Pico de Itapeva. Devido à neblina e ao forte vento na região, a retirada dos corpos deve ser iniciado apenas na manhã de domingo, 25. O trabalho envolve bombeiros militares e civis de Campos do Jordão e de outras cidades do entorno, como Guaratinguetá. Também em novembro, três pessoas morreram em outra queda de helicóptero, ocorrida em Mogi das Cruzes, na região metropolitana de São Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.