Conselhão apresentou 39 recomendações ao governo Temer, afirma Padilha
De acordo com o ministro, o Conselhão apresentou 39 recomendações nos dois anos e meio de governo, que se desdobraram em 65 ações de governo, das quais 76% estão implementadas. Padilha detalhou também alguns dos principais avanços em setores como educação e saúde e destacou, principalmente, as ações tecnológicas que permitiram, de acordo com ele, uma maior eficiência do Estado, como o portal e-cidadão. De acordo com Padilha, 40% dos serviços que podem ser realizados por meio deste portal já possuem todas as etapas digitalizadas.
O ministro também afirmou que, ao longo dos trabalhos, foi identificado que os custos e prazos para legalizar as empresas no País eram excessivos e destacou que a reforma trabalhista permitiu a retomada do crescimento do emprego no Brasil, com a geração de mais de 750,5 mil vagas criadas desde então, segundo ele.
"Isso mostra o quanto a sociedade civil pode influenciar nas políticas de um país quando lhe é dada a oportunidade", destacou. Ao lado do seu sucessor, Onyx Lorenzoni, já indicado para assumir a Casa Civil a partir do ano que vem, Padilha disse que o próximo governo já demonstrou interesse em manter o conselho. Participam da reunião desta quarta-feira 41 conselheiros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.