Topo

"Maníaco da peruca", dentista acusado de matar três irmãos é preso em SP

Luiz Alexandre Souza Ventura, especial para AE

São Paulo

29/11/2018 15h56

O dentista Flávio Nascimento Graça, de 39 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira, 29, em Santos, no litoral sul de São Paulo, acusado de matar três irmãos, todos também dentistas, que eram donos de uma clínica odontológica, e de tentar assassinar um sobrinho das vítimas e uma funcionária da mesma empresa. Os crimes foram cometidos em 2014 e 2015.

A prisão foi feita após longa investigação da Delegacia Especializada Antissequestro de Santos (DEAS) e do Departamento de Polícia Judiciária do Interior-6 (DEINTER-6), responsável pela Baixada Santista.

Chamado de "maníaco da peruca", o assassino estava foragido há mais de três anos. Segundo os policiais, o acusado mantinha dois consultórios em São Vicente, também no litoral paulista, mas fechou os estabelecimentos quando a clínica concorrente se instalou na mesma região. O criminoso culpava suas vítimas pelas dificuldades financeiras que enfrentou na época.

De acordo com as investigações, em menos de um ano, sempre usando uma peruca e óculos escuros, o acusado matou a tiros os dentistas Agilson Correa de Carvalho, de 54 anos, Aldacy Correa de Carvalho, de 56, e Arnaldo Correa de Carvalho, de 54, além de balear um sobrinho das vítimas e de fazer uma emboscada para assassinar uma mulher de 40 anos que trabalhava como esterilizadora na clínica dos três irmãos.