Mourão reafirma compromisso de Bolsonaro com a democracia
Para o general, Bolsonaro venceu porque a sociedade deu um "basta" à impunidade dos desonestos. "Devemos estar todos unidos em torno da visão comum que o País tem de progredir."
Ele fez um gesto em direção às grandes construtoras, atingidas em cheio pelas investigações da operação Lava Jato. "Houve erros no passado. Eles estão sendo pagos. Mas daqui pra frente, temos de mudar", disse. E citou Roberto Carlos. "Daqui pra frente, tudo vai ser diferente." O general afirmou que é necessário recuperar as empresas e a engenharia brasileira, se sempre foi uma referência internacional.
Segurança pública
O vice-presidente eleito disse ainda que a repressão policial, sozinha, não resolve o problema da segurança pública. Serão necessárias alterações na legislação, afirmou ele.
"A legislação é extremamente leniente", disse. Ela permite que um "marginal" cumpra um sexto da pena e saia da cadeia.
"Temos de enfrentar a questão dos menores", afirmou o general. "Quais tipos de crime devem ser julgados como se maiores fossem."
O general afirmou que outra medida urgente é reformar o sistema prisional, que mistura criminosos perigosos com outros que cometeram delitos menores.
"E jamais podemos deixar de pensar no lado social", disse. Segundo explicou, as periferias pobres são hoje locais de recrutamento do crime. "Se o Estado não for para lá, não venceremos a luta contra a insegurança pública."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.