Doria anuncia nomes da cúpula da segurança do Estado
Após prometer que nomearia um policial e escolher um membro do Exército para comandar a Secretaria de Segurança Pública, Doria também anunciou a criação de duas secretarias executivas, uma para a Polícia Civil e outra para a Militar.
O coronel Álvaro Batista Camilo, ex-vereador e deputado estadual, que participou do plano de segurança de Doria, foi escolhido para a Secretaria Executiva da PM. Já na Civil, assume o novo cargo o delegado Youssef Abou Chahin, que já foi delegado-geral.
Segundo integrantes da gestão, os novos cargos terão a função de assessorar o secretário, o general João Camilo Pires de Campos. "Vamos integrar as nossas polícias com o que há de mais moderno", disse o governador eleito.
Na apresentação, Doria não respondeu se é favorável à transferência de Marcola, maior líder do PCC, para um presídio federal e que este seria assunto para a atual gestão, do governador Marcio França (PSB). Disse apenas que o Estado será "implacável com o crime organizado".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.