Topo

Após suspeita de bomba, esquadrão encontra roupa em mala deixada no Ministério do Planejamento

29.dez.2018 - Esquadrão antibombas da Polícia Militar verifica a suspeita de um artefato explosivo no estacionamento do Ministério do Planejamento - ERNESTO RODRIGUES/ESTADÃO CONTEÚDO
29.dez.2018 - Esquadrão antibombas da Polícia Militar verifica a suspeita de um artefato explosivo no estacionamento do Ministério do Planejamento Imagem: ERNESTO RODRIGUES/ESTADÃO CONTEÚDO

Brasília

29/12/2018 13h04

O esquadrão antibombas da Polícia Militar do Distrito Federal foi acionado após um segurança ter encontrado uma mala nos arredores do prédio do Ministério do Planejamento. Militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) chegaram a usar o aparato para esse tipo de operação, mas a mala estava com roupas e nenhum tipo de material explosivo foi encontrado, segundo a Secretaria de Segurança Pública do DF.

A partir deste sábado, a Esplanada dos Ministérios está fechada para trânsito de veículos em razão da posse presidencial de Jair Bolsonaro (PSL), que será no dia 1º de janeiro. São esperadas 500 mil pessoas no evento.

Para lidar com o tamanho do público e o risco de um possível novo atentado contra o presidente eleito, as forças de segurança do DF e da Presidência montaram a "Operação Posse". Cerca de 2,6 mil policiais militares trabalharão na região da Esplanada. Serão 36 agentes do Detran e mais 350 militares do Corpo de Bombeiros e 25 viaturas prontos para a Operação.

Mais Política