Ausentes no Congresso, opositores criticam discurso de Bolsonaro
Ausentes na cerimônia de posse do presidente Jair Bolsonaro no Congresso Nacional, parlamentares de oposição usaram as redes sociais para criticar o discurso feito por Bolsonaro no evento. Os primeiros comentários de oposicionistas tiveram como alvo a menção feita pelo presidente à meritocracia e usaram como argumento o discurso de que a fala não citou medidas para melhorar a vida da população.
"O sujeito que foi deputado federal por 28 anos e tem três filhos na política fala de meritocracia para um país de 55 milhões de pobres. É um escárnio", escreveu o senador Humberto Costa (PT-PE) no Twitter. Em sua fala, o novo presidente falou em fortalecer a democracia, a família e a meritocracia.
"O presidente Bolsonaro acaba de fazer seu primeiro discurso após a posse na Câmara dos Deputados. Não ouvi uma palavra sobre as políticas publicas para melhorar a vida do povo brasileiro", afirmou o deputado Helder Salomão (PT-ES) na mesma rede social.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.