Ratinho Júnior toma posse e diz que vai romper com 'oligarquias' do Paraná
Ao tomar posse no governo do Paraná, Ratinho Júnior (PSD) disse nesta terça-feira, 1º, que pretende romper com as "oligarquias" politicas que, segundo ele, comandaram o Estado nos últimos 35 anos. Ex-secretário do Desenvolvimento Urbano do governo de Beto Richa (PSDB), Ratinho afirmou que pretende colocar em ação uma nova forma de administrar o Estado, mais voltado para o viés técnico.
"Tenho orgulho de ser o primeiro governador eleito nos últimos 35 anos sem fazer parte de nenhuma oligarquia. Tenho orgulho de ter uma história familiar de superação", disse no discurso na Assembleia Legislativa.
O novo governador se emocionou ao falar do pai, o apresentador de TV Carlos Roberto Massa, o Ratinho, que esteve presente na cerimônia.
Ao tratar do enxugamento da máquina pública, Ratinho Júnior citou a redução do estrutura administrativa. "Já iniciamos a reforma, diminuindo o número de secretarias de 28 para 15. Vamos avançar muito mais."
De acordo com a equipe de transição, cada uma das pastas extintas representa uma economia de R$ 300 mil por mês.T
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.