Witzel e secretários do Rio assinam compromisso contra corrupção
"A declaração assinada por mim e meu secretariado é um pacto de integridade que vem para marcar a mudança de atitude ética, o resgate da transparência na administração pública do Estado", afirmou o governador. "Como falei em minha posse, não podemos errar nesse sentido. O que queremos é trazer de volta a confiança da população fluminense, através das boas práticas."
Intitulado "Declaração de Transparência, Governança e Anticorrupção - Governo Um Novo Rio Começa Agora", o documento propõe a criação de regras que protejam denunciantes de atos de corrupção e pessoas que se oponham às práticas de suborno tanto no setor público quanto no privado. Além disso, a declaração reafirma o compromisso de todo o secretariado de informar eventuais atos de corrupção em suas pastas.
Sobre a transparência nos gastos governamentais, a declaração determina o esforço do executivo de fornecer informações e dados em formato de fácil entendimento para o público leigo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.