Ibaneis: Posse de armas no País não vai melhorar a segurança pública
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), declarou que o decreto que flexibiliza a posse de armas no País não vai melhorar a segurança pública e vai ser benéfico apenas para quem tem condições financeiras de comprar uma arma. "Ele Jair Bolsonaro está cumprindo um compromisso de campanha. Agora, no âmbito do Distrito Federal, não será a questão das armas que vai melhorar. Vai melhorar a segurança das famílias que têm condições de comprar essas armas e se habilitar, pelo menos eles terão dentro de cada", disse o governador, após audiência com o ministro Onyx Lorenzoni (Casa Civil) no Palácio do Planalto.
Para o governador, que revelou possuir uma arma, a posse não dá mais ou menos proteção, mas proporciona uma sensação de segurança ao cidadão e intimida criminosos que, até então, teriam certeza que não encontrariam arma em uma residência.
Perguntado sobre a situação de quem não pode comprar, o governador comentou: "aí eu não posso fazer nada, infelizmente. Eu tenho que dar aqui os meus instrumentos, melhorar a segurança pública." Como melhoria que o governo distrital pode implementar, ele exemplificou a contratação de policiais, criação de gratificações e melhores equipamentos para a polícia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.