PF deflagra operação contra contrabando de cigarros no interior paulista
De acordo com a PF, cigarros contrabandeados do Paraguai eram vendidos em Piracicaba e Brotas por duas organizações criminosas. Os grupos eram responsáveis pela aquisição, transporte, guarda e distribuição dos produtos que entravam clandestinamente no Brasil.
Das 11 pessoas que tiveram prisão preventiva decretada, três já foram detidas em flagrante. Os demais presos serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Piracicaba. A Polícia Federal deverá indiciar os investigados pelos crimes de organização criminosa, com pena de três a oito anos de reclusão; e contrabando, com pena de dois a cinco anos de prisão.
Desde o início das investigações, em janeiro do ano passado, já foram apreendidos 350.140 maços de cigarros, o que equivale a R$ 1,7 milhão. Além disso, também foram efetuadas 20 prisões em flagrante e a apreensão de 13 automóveis e um caminhão. O nome da operação - Vintena - é uma referência ao número de cigarros em cada maço.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.