Bia Kicis quer presidir CCJ na Câmara e diz que filiação ao PSL será formalizada
Bia Kicis quer presidir a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) na Câmara, espaço negociado com o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), em troca do apoio do PSL à reeleição do parlamentar fluminense ao cargo. "Tenho a pretensão de presidir, já conversei com ele (Bolsonaro) e ele já me apoia", declarou a futura deputada. A comissão é a mais importante e é por onde passam os principais projetos.
A bancada do PSL na Câmara dos Deputados tem 52 parlamentares e é a segunda maior, atrás apenas do PT, com 56. Ela será liderada pelo Major Vitor Hugo (GO), que se elegeu pela primeira vez em outubro do ano passado.
Logo após as eleições, o jornal O Estado de S. Paulo mostrou que nove partidos não atingiram a chamada cláusula de barreira e ficarão sem estrutura partidária. As siglas são PCdoB, Rede, Patriotas, PHS, PRP, PMN, PTC, PPL e DC. Esses parlamentares têm sido procurados pelo PSL para aderirem à sigla.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.