Do hospital, Bolsonaro acompanha situação de Brumadinho e elogia Zema e Israel
"Hoje à noite mesmo teremos outra reunião (sobre a tragédia de Brumadinho)", afirmou o porta-voz do governo federal, general Otávio Santana do Rêgo Barros. Ele disse que o comitê de crise está sendo capitaneado pela Casa Civil, do ministro Onyx Lorenzoni.
"Convém destacar a dedicação, o empenho e o protagonismo que o governo de Minas Gerais tem apresentado, comprovando seu compromisso com o bem estar de sua população", disse Barros.
O general também afirmou que a ajuda humanitária que o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, enviou na manhã deste domingo a Minas deve chegar no aeroporto de Confins às 22h.
Segundo o porta-voz, Bolsonaro pediu para destacar, durante a coletiva de imprensa, o imediato apoio do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, assim que Bolsonaro telefonou ontem, "mostrando prontidão e aceitação da missão", afirmou.
"São cerca de 150 homens e mulheres, além de equipamentos para reforçar a importante missão em Brumadinho", completou o general.
Grupo trabalha em cima de detalhes jurídicos
De acordo com o porta-voz, uma série de ações jurídicas e propostas de mudanças da regulamentação ambiental estão sendo preparadas pelo gabinete de crise que se debruça sobre a tragédia.
"O presidente tem demonstrado sim preocupação no sentindo de que este seja efetivamente o último grande desastre ambiental pelo qual o nosso País passa", afirmou Barros, acrescentando que o caso também traz preocupações sob o ponto de vista de imagem do País no exterior.
"Prefiro não adiantar questões referentes a recursos porque não as tenho de pronto, mas sei que esse comitê está prestes a apresentar propostas nesse sentido", disse o general Rêgo Barros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.