AGU cobra mais transparência da Vale após acidentes
O advogado-geral da União, André Mendonça, cobrou mais transparência da Vale em relação às ações adotadas após o rompimento de barragens em Mariana e Brumadinho, em Minas Gerais. Mendonça recebeu nesta tarde o presidente da Vale, Fabio Schvartsman, que irá se reunir logo mais com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli.
Em nota divulgada na tarde desta , a assessoria da AGU informou que Mendonça disse que a empresa deveria "mudar a postura" e "dar sinais claros para a sociedade" de que pretende adotar medidas efetivas de reparação dos danos ambientais, humanos e socioeconômicos causados pelos rompimentos. Segundo a AGU, a Vale reafirmou o compromisso de cadastrar imediatamente todas as famílias que perderam parentes e/ou moradias para pagamento de indenização.
O encontro de Schvartsman com Toffoli deve ocorrer às 18h30, no gabinete do presidente do STF. O presidente da Vale estará acompanhado do diretor jurídico da empresa, Alexandre D'Ambrosio, e dos advogados Sergio Bermudes e Fabiano Robalinho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.