Servidores municipais de SP mantêm greve; manifestante fica ferida em ato
O Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal (Sinpeem) informou que uma nova assembleia foi marcada para o dia 13 de fevereiro em frente à Prefeitura, no Viaduto do Chá. Além da previdência, os servidores pedem valorização e "revisão geral salarial de 10% para os servidores ativos, aposentados e pensionistas". Segundo eles, isso poria fim à política "de reajuste adotada pela Prefeitura nos últimos anos de conceder ao funcionalismo reajuste de 0,01%".
Um vídeo gravado por manifestantes mostra o momento em que um grupo de policiais atua sobre uma confusão formada por servidores e usam cassetetes, atingindo algumas pessoas. Uma mulher ficou ferida no rosto, com sangramento. A Polícia Militar disse ter instaurado uma investigação para apurar as circunstâncias. "A PM orienta as pessoas que tiverem qualquer tipo de queixa ou denúncia a comparecerem ao Plantão de Polícia Judiciária Militar, na Rua Vergueiro, 363, para auxiliarem a apuração."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.