Topo

Bolsonaro dormiu bem, não apresentou febre e ingeriu caldo de carne, diz Planalto

Jair Bolsonaro (PSL), presidente da República (imagem de arquivo) - Reprodução
Jair Bolsonaro (PSL), presidente da República (imagem de arquivo) Imagem: Reprodução

Mateus Fagundes

São Paulo

08/02/2019 10h38

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), dormiu bem e passou a noite sem febre, informou na manhã desta sexta-feira (8) a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto. Ele também ingeriu caldo de carne.

De acordo com o Planalto, acompanham o presidente a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e o filho Carlos Bolsonaro. O boletim médico de quinta-feira informava que as visitas continuavam restritas.

O presidente foi diagnosticado com pneumonia após apresentar febre (38ºC) na noite de quarta-feira (6). De acordo com o médico responsável pela cirurgia de Bolsonaro, Antonio Luiz Macedo, o quadro é sutil e leve, mas deve fazer com que o presidente permaneça no hospital por mais, pelo menos, "cinco a sete dias".

No fim da manhã, o presidente postou em sua conta no Twitter que, hoje, comeu uma "boa gelatina", com uma foto deitado na cama do hospital.

O governo Bolsonaro teve início em 1º de janeiro de 2019, com a posse do presidente Jair Bolsonaro (então no PSL) e de seu vice-presidente, o general Hamilton Mourão (PRTB). Ao longo de seu mandato, Bolsonaro saiu do PSL e ficou sem partido até filiar ao PL para disputar a eleição de 2022, quando foi derrotado em sua tentativa de reeleição.