Promotoria inclui duas empresas e tira Odebrecht da investigação sobre viaduto
"Verificou-se que a empresa Construtora Norberto Odebrecht não possui qualquer relação com investigação em curso", crava Milani, da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, braço do Ministério Público paulista que investiga improbidade.
O promotor assinala que o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou que as empresas responsáveis pela construção do viaduto foram a Firpavi Construtora e Pavimentadora S/A e a Proenge Engenharia Ltda.
O inquérito foi aberto por suspeita de "afronta à lei de improbidade administrativa", após o Estado noticiar que a Prefeitura havia usado até 15 de novembro apenas 5% do orçamento inicial para 2018 com conservação e manutenção de viadutos e pontes. Enquanto a previsão era de R$ 44,7 milhões, foram gastos R$ 2,4 milhões, segundo dados de execução orçamentária do Município.
Nesta quarta-feira, 12, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), anunciou que o viaduto terá o acesso aberto para carros leves a partir de 18 de março. Segundo ele, as obras emergenciais estão em processo de finalização, cujo resultado será testado durante o carnaval. Já os trabalhos de manutenção ocorrerão quando a estrutura já estiver em funcionamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.