Ponte da Freguesia tem faixa interditada
O bloqueio é para aliviar o peso da ponte sobre suas vigas de sustentação. Segundo a gestão Bruno Covas (PSDB), técnicos da empresa EGT Engenharia constataram, após vistorias e a conclusão do processo de reconstituição (retroanálise) do projeto da ponte, que a estrutura suportava peso maior do que aquele para o qual foi projetada.
Assim, os agentes da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb) determinaram a retirada de parte do trânsito da parte de cima, reduzindo o peso. "Para garantir a segurança da população, uma faixa foi interditada, permitindo aliviar a carga sobre a estrutura", disse a Prefeitura, em nota.
É a segunda estrutura que sofre intervenção desde que o Município decidiu fazer vistorias sobre a segurança de pontes e viaduto. No fim de janeiro, a Siurb decidiu fechar a alça de ligação da pista expressa da Marginal do Tietê e a pista expressa da Rodovia Presidente Dutra, também por falta de segurança. Não há prazo para liberação.
A blitz nas estruturas é resultado do desmoronamento das vigas de sustentação do viaduto da Marginal do Pinheiros, em novembro, que deve continuar bloqueado até 18 de março, quando está prometido o término dos reparos. A obra no local vai consumir R$ 19,9 milhões.
Acidente
Em um intervalo de 48 horas, dois caminhões colidiram contra vigas da Ponte da Casa Verde, também na zona norte, causando avarias na estrutura da via. A Prefeitura anunciou obras de emergência. "Para realização delas, será mantida a interdição da faixa da direita da Ponte da Casa Verde, sentido bairro-centro", diz a Siurb. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.