Tiago Abravanel comanda festa em néon na Faria Lima
Apesar do aglomerado de pessoas, a estudante Letícia Calixto, de 27 anos, disse que "bloco bom só presta assim". É o seu terceiro ano consecutivo no Gambiarra e ela afirma que não tem previsão para voltar para casa, na Barra Funda.
"Este ano está mais organizado. Consegui chegar de metrô tranquilamente", comparou. A escassez de banheiros, problema relatado pelos foliões desde este sábado, 23, também é apontado por Letícia. "São poucas cabines. A distância entre um banheiro e outro também é grande."
Vestido da cabeça aos pés com tons néon, do verde ao rosa, Abravanel cantou hits de artistas como IZA, Pabllo Vittar e Aretuza Lovi. A cantora drag queen, inclusive, faz participação nesta edição. Além de canções nacionais, incluindo Jenifer, de Gabriel Diniz, um dos hits do verão, músicas internacionais também fizeram sucesso durante o percurso, como a composição símbolo da resistência LGBTI+, I Will Survive, de Gloria Gaynor.
"Temos gente com todos os gêneros e orientações sexuais aqui. Mas, acima de tudo, temos pessoas felizes", disse Aretuza em cima do trio. "Tendo amor e respeito, a gente muda o mundo", ressaltou Tiago.
Além de Aretuza, também participam da folia a cantora e atriz Jeniffer Nascimento, a banda Tchakabum, a dupla Talis e Welinton e a travesti Xuxeta, personagem do artista Lindsay Paulino. Miro Rizzo é o DJ residente da festa.
O trio seguia no fim da tarde deste domingo até o Largo da Batata, ponto de encontro de outros blocos. Um pouco mais distante de Gambiarra, dois outros trios animavam os foliões com axé e música eletrônica. A Prefeitura de São Paulo estimou a participação de 50 mil pessoas no trajeto completo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.