Topo

Governo de SP vai contratar consultoria para concessão de aeroportos

Bárbara Nascimento

São Paulo

25/02/2019 18h24

O governo do estado de São Paulo decidiu contratar uma consultoria para estruturar a modelagem de concessão dos aeroportos estaduais. A decisão foi tomada na última terça-feira, dia 19, em reunião do Conselho Diretor do Programa Estadual de Desestatização. O Estado já teria crédito junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento/BID para esse fim.

A consultoria seria responsável por "subsidiar os trabalhos de estruturação das modelagens de viabilidade técnica e econômico-financeira, bem como de definição dos cenários relativos à composição dos lotes a serem licitados, com vistas a elevar a atratividade dos interessados no certame", segundo ata da reunião.

Na ata, o vice-governador Rodrigo Garcia aponta a intenção do Estado de "conceder todos os aeroportos estaduais administrados pelo Daesp (Departamento Aeroviário do Estado)". O Daesp administra hoje 20 aeroportos, entre eles o de Bauru, Ribeirão Preto, Sorocaba, São Carlos e São José do Rio Preto.

Segundo o documento, há uma primeira manifestação de interesse por parte da empresa GWI Empreendimentos Imobiliários S.A pelo aeroporto de Sorocaba, mas não detalha a proposta. Qualquer modelagem para a concessão pensada pelo governo terá que ter a anuência da Secretaria de Aviação Civil (SAC). ()