Bloco Bollywood mistura música indiana com samba em SP
Contando com a ajuda da bateria formada por alunos de Física da USP, a Cherateria, o bloco Bollywood criou o 'Sambra', mistura do nosso samba com o bhangra, um estilo musical indiano com forte presença de percussão. Atrás do trio, um grupo de pessoas com roupas típicas da Índia dançam ao som de hits nativos e, às vezes, também do samba. Coreografados por professoras durante o restante do ano, os entusiastas - que reúnem brasileiros, indianos e descendentes - se divertem e colorem a Rua Augusta no trajeto até o centro.
O bancário Douglas Muniz participou da festa pelo segundo ano e gosta da animação do grupo. "É um bloco seguro, dá para trazer a família, tem gente bacana e te dá contato com uma cultura e uma realidade diferentes. Este ano está mais animado e bonito", explica.
A brasileira Florência Costa, uma das organizadoras, conta que o bloco nasceu em 2016 para fazer com que os indianos que vivem aqui se sintam mais próximos da Índia. "É uma festa para promover e unir as pessoas que amam a cultura indiana". Ela é casada com Shobhan Saxena, que idealizou o Bollywood, atraindo até diplomatas indianos para a festa.
Em 2019, entre 500 e 1.000 pessoas participavam do bloco, que deve se reunir e atrair mais foliões no próximo ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.