Blocos que saíram do Largo da Batata desfilam em outra região de Pinheiros
Os foliões e ambulantes disseram ter aprovado a mudança. "Eu queria vir no bloco, mas estava com medo da passagem pelo Largo do Batata. Muitos conhecidos foram roubados e furtados por ali", disse a publicitária Amanda Lobeto, de 25 anos.
José Antonio pires, de 52 anos, trabalha há 3 anos vendendo bebidas no Carnaval São Paulo e também ficou contente com a mudança de trajeto. "Eu não vou para o Largo da Batata porque sei que ali é perigoso. Todo ano tem muita briga, roubo e confusão com a polícia. Prefiro ir para outros lugares", disse.
Os blocos Não serve Mestre e Me Lembra que eu Vou, marcados para esta segunda, tiveram a concentração alterada para a rua Henrique Schaumann, na altura da rua Teodoro Sampaio. Já o Bloco da Latinha Mix, que desfila nesta terça-feira, terá concentração na avenida Pedro Álvares Cabral.
Desde o pré-carnaval, a grande concentração de pessoas que permaneciam no local mesmo depois do encerramento dos blocos tem gerado confusão. Nos últimos dois sábados, a Polícia Militar usou bombas para dispersar os foliões.
Na tarde deste domingo, 3, houve confusão novamente. A polícia fez cordões de isolamento para evitar arrastões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.