DNIT estende bloqueio de caminhões em trechos da BR-163 até sexta-feira, 8
Com a ampliação do escoamento de grãos pelos portos do Arco Norte, o volume de caminhões aumentou na região neste ano. "As chuvas intensas dificultam a manutenção da trafegabilidade dos caminhões que saem de Mato Grosso com destino aos portos de Miritituba (PA)", diz o comunicado. De acordo com o Dnit, estão sendo realizadas ações emergenciais em cinco segmentos do trecho compreendido entre as cidades de Moraes Almeida (PA) e Novo Progresso (PA), que está intrafegável.
Após a coordenação de ações in loco ontem, a diretoria de obras do Exército e o diretor geral de Dnit, general Santos Filho, determinaram que os trabalhos de manutenção e a produção de material pétreo serão feitos 24 horas por dia. A estimativa é que a produção chegue a 800 metros cúbicos de material, diariamente, e atenda à necessidade do serviço.
A partir de hoje ocorrem reuniões diárias, às 19h, de avaliação e coordenação com as equipes do Dnit, Exército e Polícia Rodoviária Federal (PRF). O objetivo é monitorar o avanço das obras e o atendimento às necessidades dos caminhoneiros parados na via. "A prestação de assistência em saúde vai continuar na região, com duas ambulâncias, além de equipe médica. Refeições e água potável estão sendo disponibilizadas diariamente aos caminhoneiros que estão no local", destaca o departamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.