'Diabo' da comissão de frente da Gaviões da Fiel não morreu em acidente
O vídeo enganoso, que já ganhou quase 1 milhão de visualizações em pouco mais de dois dias, mostra um acidente entre um carro e um caminhão-tanque na Avenida do Estado, na Vila Prudente. Buscando pelas palavras-chave ditas no vídeo, é possível ver que este fato ocorreu em 5 de fevereiro deste ano. Portanto, antes do desfile das escolas de samba.
O portal G1 também falou com o coreógrafo da comissão de frente da Gaviões, Edgar Júnior, que garantiu que o integrante da escola passa bem. A reportagem também falou por telefone com o homem que interpretou o diabo, que preferiu não se identificar pois afirmou receber ameaças pelas redes sociais.
A comissão de frente da escola de samba contava com representações do diabo e de Jesus Cristo, que simulavam uma batalha em que o primeiro parecia ganhar. A Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional acusou a Gaviões da Fiel de estimular a intolerância religiosa.
Além do G1, os sites Boatos.Org e E-Farsas também publicaram reportagens sobre o assunto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.