Topo

Receita acha 1,7 tonelada de cocaína em carga de limões no porto de Santos

Receita Federal encontra 1.787 kg  de cocaína escondida em carga de limões no Porto de Santos - Receita Federal / Divulgação
Receita Federal encontra 1.787 kg de cocaína escondida em carga de limões no Porto de Santos Imagem: Receita Federal / Divulgação

São Paulo

11/03/2019 10h40

A Alfândega da Receita Federal apreendeu na sexta-feira, dia 8, mais de 1,7 tonelada de cocaína em carga com destino à Europa no Porto de Santos (SP), na Baixada Santista. De acordo com o órgão, é a maior quantidade de droga encontrada dentro de um contêiner do terminal.

A droga estava escondida dentro de caixas de papelão distribuídas em estrados junto com outras caixas com limões frescos. Ao todo, 14 estrados armazenavam cocaína. O destino final seria o Porto de Cartagena, na Espanha, com baldeação no Porto de Algeciras, no mesmo país.

O contêiner foi escolhido para fiscalização após escaneamento do conteúdo e o apoio de cães farejadores. Segundo a Receita, a suspeita é de que se trata de uma tática conhecida como "rip-on, rip-off", na qual a droga é inserida numa carga lícita sem o conhecimento dos exportadores e importadores.

A cocaína apreendida foi entregue à Polícia Federal (PF), que ficará responsável pelas investigações.