Aliado de Macris diz que PSL quer ganhar comando da Alesp no 'tapetão'
Mais cedo, o futuro líder do PSL na Alesp, Gil Diniz, entrou com um mandado de segurança para tentar impedir a candidatura do deputado reeleito Cauê Macris (PSDB) à presidência da Alesp. Ele é correligionário de Janaína Paschoal, candidata ao cargo. A eleição ocorre amanhã, após a posse dos deputados estaduais.
"É uma iniciativa infame. Coisa de mau perdedor, que tenta ganhar no tapetão o que não tem competência para ganhar no voto", rebateu Machado, aliado de Macris.
No pedido de liminar, Diniz argumenta que o artigo 11 da Constituição Estadual, que trata da eleição dos membros da Mesa Diretora da Assembleia, estabelece que "é vedada a recondução para o mesmo cargo na eleição imediatamente subsequente", ou seja, a reeleição.
O processo foi distribuído ao desembargador do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo Antonio Celso Aguilar Cortez.
Cauê foi eleito presidente da Casa para o biênio 2017-2019 e é o favorito para se reeleger amanhã. Ele aglutinou o apoio das bancadas do PT e do PSB, rivais dos tucanos na última eleição estadual.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.