Alvaro Dias defende agenda no Congresso de combate à corrupção
O líder do Podemos no Senado, Alvaro Dias (SP), defendeu que o Congresso adote prioridade nas pautas de combate à corrupção. "Não vejo razão para adotar uma estratégia de protelação. Por que não votar projeto que é uma aspiração quase que unanimidade nacional?", disse ele durante encontro do seu partido nesta segunda-feira, 25, em Brasília.
O adiamento da tramitação do pacote anticrime do ministro da Justiça, Sergio Moro, na Câmara, para priorizar a reforma da previdência, foi um dos pivôs da crise entre os poderes nos últimos dias.
Alvaro Dias é um dos principais defensores do projeto que altera as regras para o foro privilegiado. Ele é autor da proposta de emenda constitucional (PEC) sobre o tema que foi aprovada pela Câmara em dezembro. "Fim do foro privilegiado será um salto evolutivo", defendeu o senador.
O Podemos realiza hoje um encontro nacional do partido em Brasília. A presença dos presidentes do Senado e Câmara, Davi Alcolumbre (DEM-AP) e Rodrigo Maia (DEM-RJ), eram esperadas, mas eles não devem mais comparecer devido a outras agendas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.