Topo

Maia afirma que declarações sobre filhos de Bolsonaro foram tiradas de contexto

Bolsonaro e Maia juntos em novembro de 2018 - Pedro Ladeira/Folhapress
Bolsonaro e Maia juntos em novembro de 2018 Imagem: Pedro Ladeira/Folhapress

Mariana Haubert

Brasília

27/04/2019 21h36

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), negou hoje que tenha feito críticas ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e ao vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) quando falou da atuação deles em relação ao pai, o presidente Jair Bolsonaro (PSL), em entrevista publicada ontem pelo site Buzzfeed Brasil.

Em nota, Maia afirma que "as informações estão totalmente fora de contexto e que a entrevista aparenta uma agressão verbal que não ocorreu".

Segundo material publicado pelo Buzzfeed, Maia disse que Eduardo teria saído do "baixíssimo clero" para comandar uma política externa que "é essa loucura aí" e que estaria vivendo um "momento de deslumbramento". Carlos, por sua vez, seria "doido à vontade", mas com estratégia definida por Bolsonaro nas redes sociais.

Na nota, Maia diz ainda que "a família é algo sagrado e de forma alguma ele faria ataques à família do presidente, nem de ninguém".

Mais cedo, Bolsonaro afirmou acreditar que a entrevista não era verdadeira e disse estar "namorando" o presidente da Câmara. Os dois se encontraram durante almoço para comemorar o aniversário do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Walton Alencar Rodrigues.

"Tive uma conversa maravilhosa com ele", disse o presidente aos jornalistas presentes. Maia, por sua vez, não conversou com os repórteres.

Bolsonaro diz "namorar" Maia e ironiza repórter em pergunta sobre veto no BB: "se olhou no espelho"?

UOL Notícias