Topo

Interditado desde janeiro, acesso da Marginal Tietê à Via Dutra é reaberto

Willian Moreira -24.jan.2019/Futura Press/Estadão Conteúdo
Engenheiros vistoriam pista interditada da Marginal Tietê que dá acesso à Via Dutra Imagem: Willian Moreira -24.jan.2019/Futura Press/Estadão Conteúdo

Gilberto Amendola

2019-06-17T17:04:00

17/06/2019 17h04

O viaduto da Marginal Tietê que dá acesso à rodovia Presidente Dutra foi reaberto na tarde de hoje pelo prefeito Bruno Covas. A via estava interditada desde 23 de janeiro, quando foi constatado o rompimento de uma viga.

O valor estimado da intervenção é de R$ 7 milhões - custeados pela prefeitura. "A previsão inicial era de que ela fosse entregue no próximo dia 25. Mas hoje pela manhã foram entregues os últimos cálculos que nos deram tranquilidade e confiança suficientes para devolver a ponte para a população de São Paulo", disse Covas.

Segundo o prefeito, as obras no local continuam, mas com a ponte liberada para o trânsito de veículos. O trânsito foi liberado no local às 16h10 desta segunda-feira.

Por dia, cerca de 50 mil veículos passam por esse local, em um fluxo com intensa participação de caminhões. A alça é um dos acessos da capital para o Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

Mais Cotidiano