Topo

PM apreende 75 veículos em 'pancadões' na zona leste de São Paulo

Luiz Guarnieri/Futura Press
Imagem: Luiz Guarnieri/Futura Press

São Paulo

23/09/2019 09h18

A Polícia Militar (PM) apreendeu 75 veículos, um trailer e três CNHs durante uma operação em pancadões nos bairros de Cidade A. E. Carvalho e Itaquera, ambos na zona leste da capital paulista. O balanço da ação, que teve ainda uma pessoa detida e bares interditados, foi divulgado neste domingo, 22.

Segundo a corporação, PMs do 39º Batalhão realizaram a Operação de Preservação da Ordem Pública em tabacarias, bares e adegas. Na Avenida Caititu e em ruas próximas, a polícia apreendeu 49 carros e 26 motocicletas, além de três CNHs. Uma pessoa foi detida por resistência e desobediência.

Em ação realizada na sexta-feira, 20, com a Guarda Civil Metropolitana (GCM) e a Subprefeitura de Itaquera, a operação interditou três bares na Rua Goiti e uma tabacaria na Avenida André Cavalcanti, onde foram apreendidos um trailer, mesas e cadeiras.

A corporação divulgou imagens dos veículos apreendidos e informou que o objetivo da operação é "executar ações de combate às perturbações do sossego público e às ocorrências que são denominadas de pancadões".