Topo

Inscrição para vestibular da Fatec 2020 começa nesta terça-feira

São Paulo

14/10/2019 19h07

Começa nesta terça-feira, 15, a inscrição exclusivamente pela internet para o vestibular do 1º semestre de 2020 das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs). O prazo vai até o dia 11 de novembro, às 15 horas. Ao todo, serão oferecidas 15.565 vagas, distribuídas entre as 73 unidades.

O vestibular será realizado no dia 8 de dezembro, às 13 horas. Para disputar vaga, o candidato deve ter concluído ou estar cursando o ensino médio, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso.

A inscrição deve ser feitas pelo site da Fatec (https://www.vestibularfatec.com.br/home/). É necessário preencher ficha de inscrição e questionário socioeconômico, além de imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 70 (em dinheiro) em qualquer agência bancária ou por meio da ferramenta getnet (pagamento com cartão de crédito), disponível na internet.

O candidato pode escolher um curso como primeira opção e selecionar uma segunda opção. A segunda opção pode ser o mesmo curso em outro período na mesma Fatec, ou o mesmo curso oferecido em qualquer período de outra Fatec ou, ainda, qualquer curso com o mesmo conjunto de disciplinas prioritárias em qualquer Fatec e período.

Para esta edição, há três novas graduações: Ciência de Dados (Fatec Ourinhos), Gestão da Qualidade (Fatec Lins) e Design de Produto com ênfase em Processos de Produção e Industrialização (Fatec Tatuapé).

O candidato com deficiência, que precise de condições especiais para fazer a prova, deve mencionar sua necessidade na ficha de inscrição eletrônica. Será necessária a apresentação de laudo médico, emitido por especialista, até as 15 horas do dia 11 de novembro.