Topo

Casa Civil nomeia Geraldo José de Melo Filho para a presidência do Incra

Sandra Manfrini

Brasília

17/10/2019 08h07

A Casa Civil confirmou nesta quinta-feira, 17, em portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU), a exoneração do general João Carlos de Jesus Corrêa do cargo de presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Para exercer o cargo de presidente do Incra foi nomeado Geraldo José da Câmara Ferreira de Melo Filho, conforme ato publicado no DOU.

A demissão de Corrêa já havia sido anunciada, após o secretário especial de Assuntos Fundiários, Nabhan Garcia, ter reclamado de "falhas no trabalho do Incra", o que expôs uma crise entre o secretário, a ala militar do governo e o próprio Ministério da Agricultura.

Corrêa, ao se despedir do cargo em mensagem enviada a um núcleo restrito de servidores do Incra, disse que se tornara uma "pedra no sapato" por contrariar interesses e até mesmo por atacar "verdadeiras organizações criminosas". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Cotidiano