Topo

Esse conteúdo é antigo

Mario Simas Filho, diretor e colunista da IstoÉ, morre em São Paulo

O jornalista Mario Simas Filho, de 59 anos, morreu em São Paulo na madrugada desta sexta-feira - Reprodução/IstoÉ
O jornalista Mario Simas Filho, de 59 anos, morreu em São Paulo na madrugada desta sexta-feira Imagem: Reprodução/IstoÉ

Redação

São Paulo

17/01/2020 10h42

O jornalista Mario Simas Filho, de 59 anos, morreu em São Paulo na madrugada de hoje, vítima de um câncer no rim. Com passagem por vários veículos de imprensa, Mario atualmente era diretor de núcleo e colunista da revista IstoÉ. O velório é realizado no Cemitério Gethsemani, no Morumbi, e o sepultamento está marcado para as 15h30.

Ao longo da carreira, o jornalista teve passagens pela extinta Folha da Tarde e pela Folha de S.Paulo. Na Isto É, Mario participou da reportagens de destaque, como a que revelou o assassinato - e não o suicídio - de PC Farias, aliado do ex-presidente Fernando Collor.

Já pela série "Senadores envolvidos na fraude do painel de votação do Senado", o jornalista venceu, com outros colegas da revista, o Prêmio Esso de Jornalismo em 2001, então o principal da categoria.

O jornalista era filho do advogado Mario Simas, especializado em Direitos Humanos e que defendeu ativistas políticos durante a ditadura militar no Brasil. Mario Simas Filho deixa mulher, três filhos e dois netos.