Topo

Esse conteúdo é antigo

Alesp suspende sessões a partir de segunda-feira por causa do avanço do coronavírus

Prédio da Alesp - Roberto Navarro/Alesp
Prédio da Alesp Imagem: Roberto Navarro/Alesp

Pedro Caramuru

17/03/2020 15h42

A Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) decidiu suspender as sessões ordinárias a partir da próxima segunda-feira (23), por tempo indeterminado, até que a presidência determine a retomada. A medida foi tomada por causa do avanço do coronavírus.

O recesso parlamentar de julho deverá ser adiado para compensar essa paralisação. Também estão interrompidos os eventos coletivos e as visitas públicas.

Os parlamentares com idade superior a 60 anos, ou em grupo de risco, estão desobrigados de participar das atividades parlamentares. Servidores que se enquadrem neste perfil poderão realizar trabalho remoto.

Em nota, o presidente da Alesp, o deputado Cauê Macris (PSDB), informou que as atividades administrativas da Casa não sofrerão interrupção.

"Acompanhamos diariamente a questão da covid-19 junto com a autoridade de Saúde. Não há motivo para pânico, mas temos a responsabilidade de adotar, neste momento, medidas para reduzir o fluxo de pessoas na sede do Poder Legislativo e preservar a saúde das pessoas", disse.

A decisão foi tomada hoje após reunião do Colégio de Líderes.

Coronavírus liga alerta pelo mundo