Topo

Esse conteúdo é antigo

Ministro nega gabinete de Carlos Bolsonaro e diz que vereador visita 'sempre' o pai

O vereador Carlos Bolsonaro, um dos filhos do presidente da República - Sergio Lima/AFP
O vereador Carlos Bolsonaro, um dos filhos do presidente da República Imagem: Sergio Lima/AFP

Julia Lindner, André Borges, Idiana Tomazelli e Lorenna Rodrigues

Brasília

01/04/2020 19h05

O ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto, afirmou que Carlos Bolsonaro, filho do presidente da República, não possui gabinete no Palácio do Planalto e que está "sempre" no local apenas para visitar o pai. O ministro nega que Carlos ajude o governo em ações de combate ao novo coronavírus.

"O vereador Bolsonaro não possui gabinete no Palácio. Ele está sempre no Palácio quando vem visitar o pai dele. Somente isso, tá? Essa é a informação que eu tenho e que tenho convivido aqui", disse o ministro ao ser questionado sobre o assunto durante entrevista coletiva no Palácio do Planalto.

Mesmo sem ter cargo formal no governo federal, fontes do Palácio afirmam que o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos) ganhou uma sala no prédio. Desde o início da crise envolvendo o coronavírus, Carlos tem participado de reuniões com o pai.

O governo Bolsonaro teve início em 1º de janeiro de 2019, com a posse do presidente Jair Bolsonaro (então no PSL) e de seu vice-presidente, o general Hamilton Mourão (PRTB). Ao longo de seu mandato, Bolsonaro saiu do PSL e ficou sem partido até filiar ao PL para disputar a eleição de 2022, quando foi derrotado em sua tentativa de reeleição.