Topo

Gestante morre por coronavírus em Recife; bebê, após cesariana, está na UTI

José Maria Tomazela

Sorocaba

06/04/2020 10h29

Uma gestante morreu na noite deste domingo, 5, em um hospital particular de Recife, pelo novo coronavírus. Ela estava grávida de 31 semanas. Os médicos conseguiram realizar uma cesariana e retiraram o bebê com vida. O bebê, um menino, está internado em estado grave na UTI. Ele nasceu com dois quilos e chegou a ter uma parada cardíaca, mas foi reanimado.

É o primeiro caso de óbito de gestante por covid-19 em Pernambuco. A vítima, a fisioterapeuta Viviane Albuquerque, estava internada desde o início da semana, com sintomas da doença. Na última segunda-feira, 30 e março, saiu o resultado positivo do exame e, com o agravamento dos sintomas, ela foi levada para a UTI, mas não resistiu. A fisioterapeuta deixou outras duas filhas, gêmeas, de cinco anos.

Na manhã desta segunda-feira, 6, o governo de Pernambuco confirmou a morte de Viviane, mas ainda reunia mais informações sobre o caso para divulgar nota. De acordo com a Secretaria da Saúde, o óbito e o procedimento da cesárea foram realizados em hospital particular. Até a manhã desta segunda, o Estado tinha 21 óbitos confirmados por coronavírus - os dados não incluíam o caso da fisioterapeuta.