Topo

Esse conteúdo é antigo

Molon vai recorrer ao MPF para apuração de vazamento de operação contra Witzel

12.mar.2020 - O deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ) durante entrevista a UOL e Folha de S.Paulo - Kleyton Amorim/UOL
12.mar.2020 - O deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ) durante entrevista a UOL e Folha de S.Paulo Imagem: Kleyton Amorim/UOL

Gabriel Caldeira

São Paulo

26/05/2020 11h07

O líder do PSB na Câmara dos Deputados, Alessandro Molon (RJ), disse em sua conta no Twitter na manhã de hoje que recorrerá ao Ministério Público Federal (MPF) para que o órgão investigue o suposto vazamento da operação Placebo, deflagrada pela Polícia Federal para apurar indícios de desvios de recursos públicos destinados à saúde por conta da pandemia do novo coronavírus e que tem como um dos alvos o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC).

Ontem, antes de a operação ter início, a deputada Carla Zambelli (PSL-SP), aliada do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), disse em entrevista que "nos próximos meses" a PF iria investigar "alguns governadores".

"Vamos representar ao MPF para que investigue para quem a operação contra Witzel foi vazada! Denúncias de desvios devem ser investigadas, mas como a aliada do presidente adiantou o fato? Sinal de que as interferências de Bolsonaro já são realidade. A PF não pode ser aparelhada!", escreveu Molon em suas redes sociais.