PUBLICIDADE
Topo

Governo nomeia coronel da PM para a presidência da Funasa

Ministério da Saúde terá mais um militar em uma de suas estruturas - Divulgação
Ministério da Saúde terá mais um militar em uma de suas estruturas Imagem: Divulgação

Luci Ribeiro

Brasília

29/05/2020 09h30

O governo federal trocou o comando da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) e nomeou o comandante da Polícia Militar de Minas Geras, coronel Giovanne Gomes da Silva, para a presidência do órgão, que faz parte da estrutura do Ministério da Saúde. A nomeação está publicada no Diário Oficial da União (DOU) de hoje. Silva entra no lugar de Marcio Sidney Sousa Cavalcante, exonerado nesta sexta, e que estava no posto desde o dia 9 de março.

Também nesta sexta-feira foi nomeado o segundo-tenente do Exército Vilson Roberto Ortiz Grzechoczinski como coordenador distrital de Saúde Indígena no Distrito Sanitário Especial Indígena Potiguara da Secretaria Especial de Saúde Indígena. Ele assume o cargo em substituição a Helena Aguiar Rodrigues.

Desde o mês passado, o governo vem nomeando servidores militares em cargos estratégicos do Ministério da Saúde.

A primeira nomeação de destaque foi a do general Eduardo Pazuello, que inicialmente assumiu o cargo de secretário executivo do ministério na gestão do então ministro Nelson Teich. Com a saída de Teich do governo, no último dia 15, Pazuello se tornou o ministro interino da pasta.

Governo Bolsonaro