Topo

Esse conteúdo é antigo

PTB lança pré-candidatura de Marcos da Costa à Prefeitura de São Paulo

Atualmente, Marcos da Costa preside o ITFLP, braço do PTB que atua na formação de líderes - Divulgação
Atualmente, Marcos da Costa preside o ITFLP, braço do PTB que atua na formação de líderes Imagem: Divulgação

Matheus Lara

Em São Paulo

28/07/2020 12h50

O ex-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em São Paulo Marcos da Costa teve sua pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo lançada hoje pelo PTB.

O decisão de lançar Marcos da Costa veio após conversas do ex-presidente da OAB com o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, que recentemente se tornou aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Atualmente, Marcos da Costa preside o ITFLP (Instituto Trabalhista de Formação de Lideranças Políticas), braço do partido que atua na formação de líderes. A pré-candidatura de Costa é mais um movimento de Roberto Jefferson para fortalecer o PTB em São Paulo.

"Além de ser leal e totalmente enlaçado aos princípios e à história do partido, é um homem preparado para ocupar a cadeira de prefeito, porque tem espírito público, experiência e sensibilidade social", disse o deputado estadual Campos Machado, presidente da sigla no estado.

Há dois dias, o partido anunciou a filiação do deputado estadual bolsonarista Douglas Garcia, que tinha sido expulso do PSL por ataques ao STF (Supremo Tribunal Federal).

"[Douglas Garcia] vai ajudar o PTB a crescer e fazer com que possamos construir propostas que levem São Paulo e o Brasil a trilhar o verdadeiro caminho da competitividade, da modernidade e da prosperidade", disse Jefferson.