Topo

Esse conteúdo é antigo

Prefeitura inaugura novo hospital veterinário na zona sul de São Paulo

O novo hospital veterinário da Prefeitura vai funcionar na rua Agostino Togneri, em Santo Amaro, com mais de 70 profissionais - Divulgação/Leon Rodrigues/Prefeitura de São Paulo
O novo hospital veterinário da Prefeitura vai funcionar na rua Agostino Togneri, em Santo Amaro, com mais de 70 profissionais Imagem: Divulgação/Leon Rodrigues/Prefeitura de São Paulo

Redação

De Estadão Conteúdo, em São Paulo

13/08/2020 11h00

A prefeitura de São Paulo anunciou a abertura de um novo hospital veterinário na zona sul da cidade. A unidade começa a funcionar na próxima segunda-feira (17), a partir de 7h. O espaço deve realizar cerca de 60 mil atendimentos em um ano, incluindo cirurgias, exames e consultas.

"A cidade de São Paulo já conta com dois hospitais veterinários, um na zona norte e um na zona leste, que juntos atendem algo em torno de 350 animais por dia. Esse [na Zona Sul] deve atender ao menos 200 animais por dia", disse o prefeito Bruno Covas (PSDB).

O hospital vai funcionar na rua Agostino Togneri, em Santo Amaro, e terá mais de 70 profissionais. A prefeitura deve investir no espaço uma verba de R$ 550 mil. A organização da sociedade civil Anclivepa venceu o processo de licitação para gerir o espaço.

A prefeitura informa que o atendimento gratuito nos hospitais veterinários é oferecido apenas para tutores de animais moradores da cidade de São Paulo e, prioritariamente aos assistidos por programas sociais como Bolsa Família, Renda Mínima, Renda Cidadã ou outro programa semelhante.

Os atendimentos serão realizados conforme disponibilidade de vaga. Casos de emergência serão priorizados de acordo com a análise dos médicos veterinários. Para o atendimento, o responsável pelo animal deve levar comprovante de residência do município em seu nome, RG e CPF.

Os outros hospitais veterinários da prefeitura estão localizados nos bairros do Tatuapé e Tucuruvi. Confira os endereços abaixo:

  • Hospital Veterinário - Unidade Zona Leste (Tatuapé): Av. Salim Farah Maluf, esquina com Rua Ulisses Cruz, próximo ao metrô Tatuapé;
  • Hospital Veterinário - Unidade Zona Norte (Tucuruvi): Av. General Ataliba Leonel, nº 3.194, próximo a Estação Parada Inglesa do Metrô.