Topo

Correção: Processo contra Flordelis é admitido e segue para Conselho de Ética

Pedro Caramuru

São Paulo

28/10/2020 14h23

Att.: Senhores, Assinantes:

O título da matéria publicada anteriormente continha uma imprecisão: a Mesa Diretora da Câmara aprovou apenas a admissibilidade do processo contra a deputada Flordelis (PSD-RJ), e não a cassação propriamente dita. O texto estava correto. Segue material corrigido:

A Mesa Diretora da Câmara aprovou por unanimidade a admissibilidade do relatório contra a deputada Flordelis (PSD-RJ), acusada de ser a mandante do assassinato do pastor e marido Anderson do Carmo. O parecer do corregedor da Casa, o deputado federal Paulo Bengtson (PTB-PA), segue agora para ser analisado pelo Conselho de Ética da Câmara.

"A deputada não apresentou as provas contrárias àquilo que está sendo acusada, o que nós julgamos quebra de decoro. Demos a admissibilidade do processo e seguimento para o Conselho de Ética, que vai fazer a análise de que punições ela Flordelis poderá ter", afirmou Bengtson.

Conforme relatou Bengtson, o presidente da Casa, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), assumiu o compromisso de colocar em votação na próxima semana a retomada, de forma remota, das atividades tanto do Conselho de Ética, quanto de outras quatro comissões permanentes.