Topo

Com aglomeração e sem máscara, Bolsonaro inaugura trecho de rodovia na BA

21.jan.2021 - O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na cerimônia de entrega do novo trecho da BR-135, em Coribe, na Bahia - TV Brasil
21.jan.2021 - O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na cerimônia de entrega do novo trecho da BR-135, em Coribe, na Bahia Imagem: TV Brasil

Viviane Carvalho - Especial para a AE

Coribe

21/01/2021 17h27

O presidente da República, Jair Bolsonaro, inaugurou na manhã desta quinta-feira, 21, um trecho de 67 km da BR-135, em Coribe, cidade do oeste da Bahia, distante 857 km de Salvador. Sem máscara, o presidente causou aglomeração e realizou apenas um pronunciamento, sem falar com a imprensa.

Dezenas de apoiadores do mandatário aguardavam para vê-lo. Bolsonaro foi recebido também pelos convidados, ovacionado aos gritos de "mito". Parte dos apoiadores também estava sem máscara.

A obra entregue nesta quinta-feira está avaliada em R$ 101.211.807,27. Iniciada em fevereiro de 2017, a obra deve beneficiar o corredor logístico para escoamento da produção de grãos da região do Matopiba, que engloba os Estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia.

De acordo com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, a obra vai interligar com a rodovia Oeste /Leste e fazer a integração dos Estados que estão em amplo crescimento no setor do agronegócio.

"É fundamental para o desenvolvimento do interior do Nordeste essa obra", disse Tarcísio, ao finalizar que a licença ambiental para continuar o projeto está bem próximo de se concretizar. Ele garantiu também o asfaltamento da BR-030, que liga a cidade de Cocos à Carinhanha.

Durante o pronunciamento, Bolsonaro prometeu às 564 famílias do Assentamento São João o direito ao título de propriedade. E disse que voltaria para entregar estes títulos às famílias assentadas muito em breve. "Em dois anos do meu governo entregamos mais títulos que os 20 anos dos governos anteriores", afirmou.

Cavalo rebatizado

Antes de deixar o local, o presidente foi para o meio do povo. Na aglomeração, Bolsonaro abraçou, tirou selfies com os apoiadores e chegou a carregar e levantar um recém-nascido. Ele também surpreendeu os apoiadores ao aparecer em cima de um cavalo.

O dono do animal, Kellinton Barros, de 52 anos, disse que ficou tão satisfeito em ver o presidente subir em seu cavalo, que atendia pelo nome de Roxão, que o rebatizou, dando ao seu animal o nome de Bolsonaro.

Major França, responsável da Polícia Militar do Estado da Bahia e pela segurança do público no evento, disse que, mesmo com a quebra de protocolos, o evento seguiu dentro da normalidade esperada, apesar de ser pego de surpresa.

Após uma hora e trinta minutos de evento, o presidente e sua comitiva voltaram para o helicóptero e seguiram em direção a Barreiras, na Bahia, onde o avião presidencial os esperavam para levá-los de volta a Brasília.