Casa Branca diz estar revisando tarifas à China, mas ressalta falta de pressa
A porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, afirmou nesta quinta-feira que o governo dos Estados Unidos está revisando a política comercial em relação à China, mas "não está com pressa" para concluir o processo. A administração anterior, do ex-presidente Donald Trump, foi marcada por uma "guerra comercial", com imposição de tarifas a produtos importados do país asiático.
"Estamos competindo com a China", declarou Psaki durante uma coletiva de imprensa. "O presidente está ciente da profundidade desse desafio."
A assessora também foi questionada sobre detalhes da ligação telefônica entre o presidente americano, Joe Biden, e o líder da China, Xi Jinping.
Segundo a porta-voz, o democrata "demonstrou preocupação com a falta de transparência" de Pequim sobre o coronavírus.
"Precisamos de mais informações para garantir que isso não aconteça novamente", afirmou Psaki, referindo-se à pandemia de covid-19.
Biden conversou com Xi Jinping na noite da quarta-feira, 10. Foi o primeiro contato entre os dois mandatários desde que o democrata assumiu a presidência dos EUA, em 20 de janeiro.
De acordo com um comunicado divulgado pela Casa Branca, eles discutiram o comércio entre os dois países, a pandemia e as violações de direitos humanos na China.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.