Topo

Esse conteúdo é antigo

Araújo: podemos estar a 2 ou 3 semanas de redução de casos após forte vacinação

Araújo: podemos estar a 2 ou 3 semanas de redução de casos após forte vacinação - Edu Andrade/Fatopress/Estadão Conteúdo
Araújo: podemos estar a 2 ou 3 semanas de redução de casos após forte vacinação Imagem: Edu Andrade/Fatopress/Estadão Conteúdo

Ricardo Leopoldo

05/03/2021 15h59

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, comentou que "podemos estar a 2 a 3 semanas de redução de casos de covid após forte vacinação". Ele destacou que o ritmo da imunização no País não segue a velocidade dos EUA, pois no Brasil contemplou até o momento 4% da população."

"O sistema de saúde está sob stress, mas no geral está bem", destacou o ministro. "As pessoas querem vacinação, mas não querem o fechamento da economia."

Em evento promovido pela American Society/Council of the Americas, Araujo destacou que o relacionamento entre os presidentes do Brasil, Jair Bolsonaro, e dos EUA, Joe Biden, "pode ser muito bom", inclusive porque os dois países compartilham valores semelhantes em várias áreas, inclusive na defesa do meio ambiente.

Questionado sobre suas expectativas para a reunião de cúpula do Meio Ambiente que está sendo organizada pelos EUA e deve ocorrer no dia 22 de abril, ele apontou que "precisamos ver maior compromisso de países ricos para implementar o Acordo de Paris". Segundo o ministro, "estamos abertos a mostrar a qualquer país parceiro as desinformações sobre deflorestamento no Brasil". Para ele, será importante a participação de nações desenvolvidas em iniciativas com o País para ampliar "os investimentos verdes na região amazônica."