PUBLICIDADE
Topo

Coronavírus

Conteúdo publicado há
1 mês

Opas: transmissão da covid-19 está longe de ser controlada nas Américas

A diretora citou que há um "salto" em casos de covid-19 na Guiana e da Bolívia, que fazem fronteira com o Brasil - Amanda Perobelli/Reuters
A diretora citou que há um "salto" em casos de covid-19 na Guiana e da Bolívia, que fazem fronteira com o Brasil Imagem: Amanda Perobelli/Reuters

Gabriel Bueno da Costa

Do Estadão Conteúdo

12/05/2021 12h46Atualizada em 12/05/2021 13h38

A diretora da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), Carissa Etienne, afirmou nesta quarta-feira que os casos da covid-19 têm caído nos Estados Unidos e no Brasil, porém alertou que a transmissão do vírus nas Américas "está longe de ser controlada".

Durante entrevista coletiva virtual nesta quarta-feira, Etienne informou que, na semana passada, a região teve mais de 1,2 milhão de casos da doença e de 34 mil mortes causadas por ela.

Etienne apontou que os casos da covid-19 têm aumentado na Colômbia nas últimas semanas e disse que eles devem avançar ainda mais, neste momento em que o país tem protestos nas ruas.

A diretora também citou que há um "salto" em casos da doença em áreas da Guiana e da Bolívia que fazem fronteira com o Brasil, citando ainda o País para mencionar o fato de que há listas de espera para acesso a UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) em território brasileiro. Em toda a região, ela disse que quase 80% das UTIs estão atualmente ocupadas por pacientes com o vírus.

Coronavírus