Topo

Esse conteúdo é antigo

Wellington Dias anuncia chegada de 4 mi de vacinas AstraZeneca em junho

Governador do Piauí, Wellington Dias; chegada das vacinas está prevista entre os dias 16 e 23 deste mês - Geraldo Magela/Agência Senado
Governador do Piauí, Wellington Dias; chegada das vacinas está prevista entre os dias 16 e 23 deste mês Imagem: Geraldo Magela/Agência Senado

Sofia Aguiar

07/06/2021 14h30

O governador do Piauí e presidente do Fórum de Governadores, Wellington Dias (PT), anunciou a chegada de mais de 4 milhões de doses da vacina AstraZeneca ao Brasil em junho por meio da aliança Covax Facility. Segundo ele, a entrega está prevista para entre os dias 16 e 23 deste mês.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Dias agradeceu o esforço de integrantes da Organização das Nações Unidas (ONU) pela viabilização dos lotes. Segundo o governador, serão 4,038 milhões de doses "para salvar vidas no Brasil".

Em abril, os governadores tiveram a primeira reunião com a ONU, solicitando a antecipação das doses para o Brasil, diante do elevado número de mortes e de contágio. No último dia 25, o Ministério da Saúde informou a antecipação das 4 milhões de doses, mas sem detalhes a respeito do calendário.