Topo

Esse conteúdo é antigo

MP do Rio busca ajuda de polícia científica de SP para apurar ação no Jacarezinho

Mulher mostra cena do crime onde suposto traficante de drogas foi morto em operação no Jacarezinho, Rio de Janeiro, em 6 de maio de 2021  - Mauro Pimentel/AFP
Mulher mostra cena do crime onde suposto traficante de drogas foi morto em operação no Jacarezinho, Rio de Janeiro, em 6 de maio de 2021 Imagem: Mauro Pimentel/AFP

11/06/2021 17h26

O Ministério Público do Rio (MPRJ) receberá ajuda da Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC) do Estado de São Paulo, órgão autônomo e independente, para a realização de diligências relacionadas à operação da Polícia Civil na favela do Jacarezinho, em 6 de maio. Na ocasião, 28 pessoas morreram, sendo 27 moradores e um policial.

Segundo o MPRJ, o órgão encaminhou ofício com requerimento para realização de perícias externas à Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. "Em resposta, além da análise de peritos, foram disponibilizados equipamentos e laboratórios para atendimento às demandas da investigação submetidas pela Força-Tarefa", diz trecho de nota encaminhada pelo MPRJ.

De acordo com o Ministério Público, a intenção é garantir "investigação de prova técnica autônoma e independente". Ainda em maio, o MPRJ criou uma força-tarefa para atuar exclusivamente na investigação.