Topo

Esse conteúdo é antigo

Bolsonaro diz que não vai se envolver em eleições estaduais em 2022

Presidente diz que prioridade é encontrar um partido --ele está sem legenda desde novembro de 2019 - Isac Nóbrega/PR
Presidente diz que prioridade é encontrar um partido --ele está sem legenda desde novembro de 2019 Imagem: Isac Nóbrega/PR

Sofia Aguiar e Elizabeth Lopes

São Paulo

05/08/2021 13h37

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que ainda não vai se envolver nos debates sobre as eleições de 2022, em especial nas estaduais, "porque tem muita coisa importante para fazer".

À Rádio 93 FM do Rio de Janeiro, o chefe do Executivo afirmou que, antes de se posicionar sobre o tema, precisa primeiro arranjar um partido. "Que eu queira e que me queira", pontuou.

"Política, no meu entender, a gente começa a falar para valer a partir de março do ano que vem, que é o limite das filiações partidárias", afirmou o presidente.

Em entrevista à rádio carioca, Bolsonaro também classificou que o governador Cláudio Castro (PL) está fazendo um "bom trabalho" no estado.

O governo Bolsonaro teve início em 1º de janeiro de 2019, com a posse do presidente Jair Bolsonaro (então no PSL) e de seu vice-presidente, o general Hamilton Mourão (PRTB). Ao longo de seu mandato, Bolsonaro saiu do PSL e ficou sem partido até filiar ao PL para disputar a eleição de 2022, quando foi derrotado em sua tentativa de reeleição.