Topo

Esse conteúdo é antigo

SP: Passageira é presa em aeroporto com 9 kg de cocaína em velas religiosas

Droga apreendida no Aeroporto Internacional de São Paulo estava escondida em 18 velas religiosas - Reprodução/ Polícia Federal
Droga apreendida no Aeroporto Internacional de São Paulo estava escondida em 18 velas religiosas Imagem: Reprodução/ Polícia Federal

Maria Isabel Miqueletto

Em São Paulo

21/10/2021 16h19Atualizada em 21/10/2021 17h19

Uma mulher natural da Nigéria foi presa pela Polícia Federal na madrugada de hoje com nove quilos de cocaína no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP). A droga estava escondida dentro de 18 velas religiosas e ela tentava embarcar, com o filho de dois anos, em um voo para Addis Ababa, na Etiópia. A criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar.

Os servidores da Receita Federal decidiram submeter duas malas à fiscalização indireta, por meio de raio-x, após os cães farejadores apontarem alguma presença estranha. As imagens revelaram substância orgânica dentro de vários objetos.

A mulher foi localizada e conduzida à delegacia da PF para perícia das malas. Ela foi presa em flagrante e a criança, encaminhada ao Conselho Tutelar. O destino final da viagem era Conacri, na Guiné.

A presa será apresentada à Justiça Federal e responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas.