Topo

Esse conteúdo é antigo

Governo da Bahia reduz de 3 mil para 1,5 mil limite de público em eventos

Ação visa conter o avanço da variante ômicron do coronavírus - iStock
Ação visa conter o avanço da variante ômicron do coronavírus Imagem: iStock

Salvador

20/01/2022 17h47

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou nesta quinta-feira, 20, a edição de decreto que reduzirá de 3 mil para 1,5 mil o limite máximo de público em eventos no Estado. A norma passa a valer nesta sexta, 21, por 15 dias. Esta é a segunda vez, em 10 dias, que o petista altera a quantidade de pessoas permitidas em eventos na Bahia.

No último dia 11, já havia diminuído o contingente liberado de 5 mil para 3 mil. Apesar da nova regra anunciada nesta quinta, permanece a determinação de que cada espaço de eventos funcione com apenas 50% da ocupação total.

Costa atribuiu a nova medida ao aumento de casos da variante õmicron da covid-19. Nesta quinta-feira, ele também anunciou a abertura de mais 30 leitos clínicos para atender pacientes com a doença e desafogar unidades de saúde municipais, que estão pressionadas pelo aumento na procura por atendimento, não somente por coronavírus, mas também por gripe.

"Isso visa diminuir a propagação do vírus, já que ela acontece em uma velocidade impressionante. A velocidade e a contaminação dessa variante (ômicron) são muito mais superiores que a anterior. Então o contágio, como vocês podem ver, está acontecendo de forma muito exponencial, com inclinação muito alta", justificou ele em entrevista coletiva.